terça-feira, 17 de maio de 2016

#DIP2016: Falta apenas uma semana para o DIP 2016

Ainda dá tempo de cadastrar sua igreja e participar do grande movimento nacional de oração pelos cristãos perseguidos no Iraque e na Síria


7_Iraq_0380009827.jpgO DIP (Domingo da Igreja Perseguida) é o dia em que milhares de igrejas em todo o Brasil se organizam para orar especialmente pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo. Esse movimento tem sido como uma mão estendida para aqueles que sofrem pelo nome de Cristo, suportando todo tipo de privação. A Bíblia nos diz que a oração de um justo é poderosa e eficaz (Tiago 5.16b). Imagine a oração de milhares de justos ao mesmo tempo e com o mesmo propósito. Nesse pensamento, no ano de 1988, o irmão André, fundador da Portas Abertas, criou o DIP a fim de envolver todos os cristãos livres de perseguição nesse propósito tão nobre.


A cada ano, um novo tema é escolhido através da inspiração do Espírito Santo e muita oração. Em 2013, quando o DIP comemorou seus 25 anos, o tema foi "Um com eles", com a base bíblica em 1 Coríntios 12.26: "Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele". Em 2014, o tema "Líderes e Pastores na África Negra" teve como objetivo principal apoiar líderes cristãos africanos que enfrentam muitos desafios ao evangelizar o povo, principalmente no norte da África. No ano de 2015, o tema "Servindo Cristãos Perseguidos no Mundo Muçulmano" abriu as cortinas de um difícil cenário, onde mais de 100 milhões de seguidores de Cristo sofrem com a perseguição e a violência, tendo de viver sua fé secretamente.


Esse ano, o tema "Esperança para a Igreja no Iraque e na Síria" tem seu foco voltado para as guerras que já duram há vários anos nesses países, apontando para o extremismo islâmico como principal causador da perseguição sofrida pelos cristãos sírios e iraquianos e também responsável pela maior crise migratória desde a Segunda Guerra Mundial, que tem deixado a comunidade cristã sem muita esperança quanto ao futuro. Junte sua voz para orar e falar por nossos irmãos e irmãs do Iraque e da Síria. O fruto do DIP é o fortalecimento de toda a família cristã espalhada pelo mundo. Ajude a manter a esperança viva. "Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração". (Romanos 12.12).


Sua igreja ainda não está participando?
Corra, que ainda dá tempo. Mais de 7.550 igrejas de todas as regiões do Brasil já estão cadastradas. Não perca a oportunidade de aproximar seus irmãos livres de perseguição dos cristãos perseguidos. Cadastre-se agora mesmo!

Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!