sábado, 14 de maio de 2016

Tocantinópolis Está em Luto Pela Morte do Senhor Anísio Gomes

Faleceu no início da tarde desta ultima quinta feira (12), o músico, esportista, e mecânico de bicicletas, senhor Anísio Gomes de Araújo de 71 anos.

imagem do site www.tocnoticias.com.brSeu "Anizim", como era mais conhecido, sentiu uma forte dor abdominal e parte das costas na manhã da quinta feira (12), e seus filhos resolveram levá-lo para o Hospital Municipal José Sabóia, porém, lá, segundo a família não havia médico, e depois de aguardarem por um bom tempo, levaram-no para um médico particular que o atendeu e ao realizar um exame rápido descobriu-se que o mesmo era diabético, fato até então desconhecido pela família.
Tão logo foi medicado e a dor ter diminuído Anísio foi levado de volta pra casa, só que pouco tempo depois novamente passou mal, sendo socorrido por um amigo da família que passava de carro conhecido por "Netim da Padaria", que juntamente com o jovem pastor Leno Dias, o transportaram as pressas no banco detrás do veículo de Netim para o Hospital Municipal José Sabóia onde o mesmo veio a óbito pouco tempo depois.
imagem do site www.tocnoticias.com.brAnísio Gomes de Araújo era natural de Tocantinópolis onde nasceu no dia 24 de Julho de 1944, filho de Irineu Francisco Araújo e Januária Gomes da Silva. Em 1960, aos 14 anos de idade, Gomes teve a perna direita amputada depois que uma forte dor causada por um problema de reumatismo lhe afligiu repentinamente. Na ocasião Anísio contou que estava andando de jumento quando a forte dor começou, e no diagnóstico médico foi preciso amputar a perna para resolver o problema de reumatismo crônico.
Mesmo lhe faltando uma perna, sua disposição para a vida era espantosa, e em 17 de Abril de 1978, casou-se com a senhora Joana Milhomem de Sousa de 77 anos com quem teve 14 filhos, sendo sete homens e sete mulheres. Esses 14 filhos lhe renderam 37 netos e 04 bisnetos, sendo que ainda está por vir mais 02 bisnetos que já estão encomendados.
imagem do site www.tocnoticias.com.brAlém de um mecânico de bicicletas de mão cheia, "Anizim" tinha uma outra paixão que era a música, fundando em certa época um conjunto musical, onde ele era sanfoneiro e tecladista da banda.  
Torcedor do Flamengo e principalmente do Tocantinópolis Esporte Clube, em dias de jogos decisivos sua casa virava festa ainda pela manhã, quando Anísio pegava a sanfona e o teclado que lhe foi doado por aquele que Gomes considerava "um grande amigo", e animava a Avenida Nossa Senhora de Fátima próximo de sua residência"Fiquei muito emocionado e agradecido no dia que convidei o César Halum pro meu aniversario e ele não veio, mas me mandou um presentão, esse teclado que dificilmente eu conseguiria comprar com o salário que recebo da aposentadoria". Confidenciou certa vez para seu amigo Roberlan Cokim, com quem compartilhava de boa amizade, já que os dois eram frequentemente vistos juntos assistindo jogos nos campos de várzeas nos pequenos campeonatos realizados no município.  
imagem do site www.tocnoticias.com.brO corpo do senhor Anísio Gomes está sendo velado na sua residência, localizada na esquina da Avenida Nossa Senhora de Fátima com Rua do Dergo, próximo à UFT. O enterro está marcado para acontecer na manhã deste Sábado (14), no Cemitério Nossa Senhora da Consolação localizado no Bairro cidade Alta em Tocantinópolis, onde haverá uma homenagem que será feita por amigos músicos.
Para os filhos Edinaldo, Edivan, Ivone, Lucinéia, Odinéo, Benizio, Anisio Filho, Edinei, Graciléia, Orinéia, Joaniza, Adílio, Iolanda, Suzana, e os 37 Netos e 04 bisnetos, juntamente com a esposa Joana Milhomem e amigos, restou as boas lembranças de um homem guerreiro e lutador.
Abaixo um vídeo cedido pela família na ocasião do aniversário do Senhor Anísio:

Fonte: Redação do Tocnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!